Anúncio foi feito nesta segunda-feira (19). Recursos permitirão que a operação tenha um aumento na capacidade de produção quando as obras estiverem finalizadas, em maio de 2025.
A Unilever anunciou nesta segunda-feira um investimento de R$ 80 milhões na fábrica localizada em Pouso Alegre (MG). O recurso será utilizado para expandir mais uma linha de produção da maionese Hellmann’s. O anúncio foi feito durante uma agenda de trabalho do vice-governador Professor Mateus, nesta segunda-feira, ocasião em que ele conheceu as instalações da fábrica, ao lado do prefeito de Pouso Alegre, José Dimas. No local, eles puderam observar a produção da maior operação de alimentos da companhia na América Latina e as relevantes iniciativas sustentáveis promovidas no local.
De acordo com a empresa, a fábrica em Pouso Alegre é a maior planta de produção de alimentos da companhia na América Latina. Os recursos permitirão que a operação tenha um aumento de duplo dígito na capacidade de produção quando as obras estiverem finalizadas, em maio de 2025.
Ainda de acordo com a multinacional, nos últimos três anos, a divisão de Nutrição da Unilever – que tem marcas como Hellmann’s, Knorr, Mãe Terra e Maizena, entre outras – demonstrou crescimento de mais de 50%. A marca Hellmann’s teve um crescimento exponencial e dobrou de tamanho no mesmo período.
“O aporte está relacionado a nossa prioridade de atender o potencial de consumo do mercado. Com o aumento da capacidade produtiva, nos estruturamos para acompanhar o crescimento da marca Hellmann’s no Brasil e seguir gerando cada vez mais benefícios ambientais e socioeconômicos para a região. A fábrica de Pouso Alegre, além de ser responsável pela fabricação das principais marcas de alimentos da Unilever, ainda é referência em ações sustentáveis”, afirmou Edmundo Mollo, diretor da fábrica de Pouso Alegre.
Nesta segunda-feira, a fábrica recebeu a visita do Vice-Governador de Minas Gerais, Professor Mateus, e do Prefeito de Pouso Alegre, Coronel José Dimas. Além deles, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, José Carlos Costa, estiveram na fábrica.
Investimento em Sustentabilidade
A fábrica em Pouso Alegre conta com um equipamento chamado biodigestor. Ele tem capacidade para produzir energia térmica e renovável para 100% de abastecimento da operação e é responsável pelo tratamento de 80% dos resíduos orgânicos gerados pelo processo produtivo.
Segundo a multinacional, o biodigestor, em operação desde o ano passado, garante elevados níveis de eficiência ao mesmo tempo que elimina o uso de combustíveis fósseis na fábrica.
Outra iniciativa sustentável é conhecida como “Ilha Ecológica” de Pouso Alegre. A ação consiste na destinação correta de resíduos orgânicos que vão para compostagem. Na prática, todas as sobras de alimentos viram adubo da horta, permitindo, assim, 96% menos descarte de resíduos por tonelada de produção das fábricas e centros de distribuição da Unilever em Pouso Alegre.
Conte com a nossa expertise em Engenharia e Finanças para potencializar sua estratégia de Supply Chain!
A ATRIA DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO é especializada em Desenvolvimento de Empreendimentos Logísticos e Industriais atuando no desenvolvimento de Projetos nas modalidades de Built to Suit (BTS) e Engineering, Procurement and Construction Management (EPCM) em negócios de base imobiliária, caracterizados por investimentos na aquisição de áreas, desenvolvimento, construção do projeto e geração de renda por longo prazo, atuando como um viabilizador de negócios para Companhias que necessitam de projetos que estejam adequados as suas necessidades operacionais e de negócio, operando como engenharia do proprietário entre os grandes players do mercado de capitais no Brasil.
Conte-nos sua necessidade ou projeto e descubra como podemos apoiar sua estratégia operacional e de negócio. Procure um de nossos sócios sêniores e teremos prazer em lhe atender:
Alexandre Abdala | alexandre.abdala@atriadi.com.br
Vinicius Honda | vinicius.honda@atriadi.com.br
#gestãodeinvestimentos #realestate #desenvolvimentoimobiliário #centrodedistribuição